Como poupar no Seguro de Vida do Crédito à Habitação?

27 Junho 2024

Embora seja o mais comum, não é obrigatório fazer o seguro de vida associado ao crédito à habitação na instituição bancária onde contraiu o empréstimo. A mudança pode significar poupanças na ordem dos 50%. Saiba o que fazer para começar já a poupar no seguro de vida do crédito à habitação.

A subida das taxas de juro dos créditos à habitação traduziu-se no aumento significativo das prestações. Quanto às taxas, nada podemos fazer. Mas podemos ajudar a baixar a sua prestação, oferecendo-lhe uma solução que lhe vai permitir poupar no seguro de vida do crédito à habitação.

Habitualmente imposto pelas instituições bancárias, este seguro garante que, em caso de morte ou invalidez da pessoa assegurada, o crédito fica saldado, protegendo simultaneamente o banco e a família do assegurado. Mas contrariamente ao que muitas vezes se pensa, a lei garante que quem recorre a empréstimos bancários para compra de habitação tem total liberdade para escolher o seguro de vida associado ao crédito. E mesmo que inicialmente opte por contratar o seguro proposto pelo banco, pode mudar para uma solução que lhe seja mais favorável a qualquer momento.

Bonificação do spread vs. Poupança no seguro: faça as contas e veja o que mia lhe compensa

Se receia um eventual impacto negativo da transferência do seguro, saiba que este depende das condições contratuais do crédito à habitação.

Nalguns casos, a mudança em nada altera a prestação a pagar ao banco. Noutros poderá verificar-se um ligeiro aumento no spread, uma vez que é prática comum o banco garantir uma bonificação nesta taxa de juro com a contratação em paralelo do seguro de vida. Mas mesmo nestes casos, a bonificação pode não compensar o que se paga a mais pelo seguro.

Poupar no Seguro de Vida do Crédito à Habitação e reforçar proteção? Sim, é possível!

Se o seguro associado ao seu crédito à habitação tem apenas as coberturas de morte e invalidez, saiba que pode aumentar levar a proteção a um outro nível. Na mudança de seguradora, pode optar por uma solução que lhe permita não só poupar no seguro de vida do crédito à habitação, mas também lhe garanta uma proteção mais ampla, abrangendo situações de acidente ou desemprego ou reforçando a proteção em caso de invalidez.

Poupança sem burocracias: nós tratamos de tudo por si!

Além da redução na mensalidade, e a consequente poupança, a GooseBrokers pode ainda ajudá-lo a obter a melhor proteção, negociando com os nossos parceiros as melhores coberturas. Além disso, livramo-lo das burocracias, tratando de todo o processo por si.

Contacte-nos e peça-nos uma simulação.