Férias seguras: 4 seguros que deve ter em ordem

31 Julho 2024

Se quer desfrutar dos dias de descanso que se aproximam com toda a tranquilidade, e ter umas férias seguras, saiba o que deve confirmar relativamente aos seus seguros antes de partir!

Agosto é, por tradição, mês de férias. Não importa se vai ausentar-se por uma semana ou por um mês, se a viagem se faz em pouco tempo e de carro ou se o obriga a cruzar fronteiras, por terra ou pelo ar. Se quer ter umas férias seguras, antes de partir, deve olhar com atenção para a sua carteira de seguros e garantir que está tudo em ordem, para que não lhe falte a rede de segurança para estes dias.

Leia o nosso artigo e saiba o que deve ter em conta e quais os seguros com que se deve preocupar antes das férias para que, ao usufruir do merecido período de descanso, não tenha de se preocupar com nada.

1. Seguro de saúde

Dependendo do seguro e das coberturas ativas, o seguro de saúde pode dar-lhe acesso a hospitais e clínicas no estrangeiro, nomeadamente em Espanha. Por isso, antes de partir, verifique o seu contrato e saiba se, e onde, pode usar o seu seguro de saúde além-fronteiras.

Já para quem vai desfrutar de Portugal nestes dias de descanso, importa saber quais são os prestadores de cuidados de saúde da rede do seguro mais próximos do destino de férias.

2. Seguro Automóvel

Antes de seguir viagem, garanta que o seguro está em vigor até ao fim das férias e que inclui as coberturas de assistência em viagem e viatura de substituição. Assim, garante que uma eventual avaria será apenas um contratempo e não motivo para suspender a viagem.

Se vai deslocar-se para o estrangeiro, deve ainda confirmar se o seguro é válido em todos os países incluídos na sua rota. Esta informação está disponível na Carta Verde.

3. Seguro de viagem

Voos adiados, bagagens perdidas, despesas médicas no estrangeiro. É por estas, e por outras coberturas, que um seguro de viagem não deve faltar nos planos de quem se prepara para desfrutar das suas férias no estrangeiro, ou até mesmo em Portugal.

Com um custo mais baixo do que muitas vezes se imagina, um seguro de viagem garante-lhe a rede de segurança que fará a diferença na hora de enfrentar quaisquer imprevistos que ocorram durante a viagem.

4. Seguro de acidentes pessoais

Se é daquelas pessoas que aproveitam o período de férias para ter novas experiências ou para passar mais tempo a praticar a atividade física que mais gozo lhe dá, não se esqueça do seguro de acidentes pessoais. Em caso de acidente como quedas, entorses ou fraturas, um seguro de acidentes pessoais ajuda-o a enfrentar as despesas que daí decorram, bem como a garantir a sustentabilidade financeira se ficar impedido de trabalhar. Uma proteção fundamental para quem quer estar bem seguro em férias.

Precisa de ajuda para garantir umas férias seguras? Nós ajudamos a perceber que coberturas já tem garantidas e quais poderá precisar de contratar. Contacte-nos.