A Páscoa é, para muitos, sinónimo de primeiro período de férias em cada ano. Se é o seu caso, saiba como um seguro de viagem o pode ajudar a ir de férias descansado, dentro e fora de Portugal.
Viagem marcada. Estadia reservada. Locais a visitar escolhidos. Roteiro de cada dia definido. Resta esperar que o mês passe rápido para que a Páscoa chegue e possa, finalmente, ir de férias. Planear com tempo é importante para garantir que tudo corre bem, mas será que é o suficiente? Fique a saber como um seguro de viagem ajuda a evitar ou lidar com eventuais imprevistos.
Quer prefira locais ricos em história, cultura ou gastronomia, destinos de natureza, já se esteja a imaginar de pé na areia ou a desfrutar de uma montanha coberta de neve, um seguro de viagem é fundamental para que qualquer percalço possa ser resolvido ou atenuado. E desengane-se quem pensa que um seguro de viagens é apenas útil para o reembolso de despesas extra em caso de doença ou acidente durante a viagem. Além de todas as coberturas que pode incluir no seu seguro de viagem, ter alguém disponível para o apoiar em caso de imprevisto, não importa a hora ou o dia do ano, é um dos maiores benefícios desta solução de proteção.
Quais as coberturas de um seguro de viagem?
São muitas as coberturas que pode incluir no seu seguro de viagem, adaptando a proteção ao tipo de viagem, ao destino e atividades que o esperam, bem como às necessidades da sua família.
As principais são:
Acidentes Pessoais – De uma pequena queda a um acidente de maior gravidade, os acidentes em viagem não acontecem apenas aos outros. Dependendo das consequências do acidente, o seguro de viagem pode prever indemnizações em caso de morte ou invalidez permanente e incapacidade temporária ou absoluta que decorra de acidente ocorrido no período da viagem.
Assistência e despesas médicas – Em caso de doença ou acidente súbitos, o seguro de viagem pode garantir os custos com os cuidados médicos e de hospitalização no estrangeiro, bem como despesas com medicamentos. Uma cobertura que se torna especialmente útil em países fora da União Europeia. O seguro pode ainda ajudar caso uma doença o obrigue, à última hora, a alterar os planos e a adiar a partida.
Responsabilidade civil – Uma brincadeira com uma bola que resulta num vidro partido, um pequeno descuido que provoca estragos no local onde está alojado… num piscar de olhos, poderá ver-se a braços com despesas imprevistas ou em risco de perder a caução. Com um seguro de viagem, as indemnizações a terceiros por danos não serão motivo para dores de cabeça.
Imprevistos com o voo – Atrasos, perda de ligações, cancelamentos. As alterações inesperadas aos voos trazem sempre transtornos, mas não precisam de arruinar por completo as suas férias. Um seguro de viagem garante as despesas com alojamento e transporte que não estavam nos planos,
Problemas com a bagagem – Uma mala que não chega ao destino, uma mala que ficou no aeroporto onde se fez uma escala, uma mala que chega danificada ou da qual foram furtados alguns objetos. São vários os problemas com a bagagem que podem ocorrer no decorrer da viagem e que um seguro ajuda a atenuar, seja com indemnização por perdas, seja com a verba necessária para adquirir os bens de que vai necessitar enquanto aguarda pelos seus pertences.
Cancelamento ou interrupção da viagem – Se um motivo de força maior o obrigar a cancelar a sua viagem, um seguro pode reembolsá-lo com os custos irrecuperáveis com alojamento e transporte. O mesmo acontece se já estiver no destino, mas se vir obrigado a antecipar o regresso a casa.
Como escolher o seguro de viagem?
São vários os fatores que deve ter em conta no momento de escolher o seguro de viagem, como o local escolhido, a duração da viagem, as atividades com que vai ocupar os seus dias, se vai sozinho ou acompanhado e os bens que leva consigo. Deverá ter ainda em atenção o seu estado de saúde ao viajar, o clima que o espera no destino.
Às coberturas base deverá juntar as coberturas complementares mais adequadas aos seus planos de férias, às suas características ou às da sua família, ao risco que gosta de correr. E ninguém melhor que o seu mediador de seguros para o ajudar a fazer um seguro de viagem à sua medida, garantindo a maior e melhor proteção para as suas férias.
Nós ajudamos!
Contacte-nos e vá de férias tranquilo, sabendo que garantiu uma rede de segurança que o ajudará a enfrentar qualquer imprevisto.